Salário de Gabigol no Santos vai te deixar maluco
No final do ano passado, o futuro do atacante Gabigol mexeu com o futebol brasileiro. O artilheiro anunciou que não permaneceria no Flamengo, após anos de idolatria, o que causou um alvoroço entre algumas torcidas.
O Santos, clube que o revelou para o futebol, foi um dos interessados no atleta. A Jovem Pan Esportes inclusive, trouxe a informação que o Peixe ofereceu um salário de R$2,5 milhões por mês para o centroavante, em que R$2 milhões seriam pagos pela empresa Viva Sorte, a qual ele é embaixador.
No entanto, Gabigol resolveu acertar com o Cruzeiro. O jogador de 28 anos assinou contrato com os celestes até 31 de dezembro de 2028, com vencimentos próximos aos que o Santos ofereceu.
“Isso já era para ter acontecido há um tempo atrás. O Cruzeiro é um clube que eu sempre me enxerguei jogando, mas é claro que eu sabia que seria muito difícil pelo momento que o clube passou. Mas eu vejo o clube se reerguendo. No ano passado, já chegar a uma final de Sul-Americana não é algo pequeno. A torcida é imensa e sempre lota os estádios. O Cruzeiro tem também uma camisa linda e sempre me chamou atenção a camisa”, disse Gabigol.
Passagem pelo Santos
O atacante, como já mencionado, foi formado nas divisões de base do Santos, clube ao qual chegou em 2006. Sua estreia no time profissional aconteceu em 2013, e ao longo de sua carreira no clube, disputou 206 partidas, anotando 83 gols.
Gabigol teve duas passagens pela equipe principal: a primeira entre 2013 e 2016, e a segunda em 2018. Durante esse período, conquistou dois títulos do Campeonato Paulista, em 2015 e 2016.