Saída de Miguelito do Santos: Jogador toma grande decisão
A torcida do Santos possui muitas críticas ao trabalho de Fábio Carille no clube, uma delas é a falta de oportunidades para jogadores que estão se destacando na base, como é o caso do meia Miguel Terceros. O boliviano vem em grande fase e marcou dois gols enquanto esteve defendendo a sua seleção nos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Segundo o portal ‘Bola Vip’, Miguelito respeita a decisão do treinador de não utilizá-lo, porém, este é o último ano do jogador na base, já que a partir da próxima temporada o meia não terá mais idade para atuar pelos Meninos da Vila. Dessa forma, o site informa que Miguelito quer ter um plano de carreira para poder continuar no Peixe e demonstrar o seu valor, já que alguns clubes, inclusive da Europa, já tiveram interesse no jogador.
Miguel foi para a Copa América e teve bons jogos, em sua volta da competição ganhou alguns minutos com Carille, mas logo foi devolvido ao time sub-20. Outros Meninos da Vila estão tendo oportunidades e são peças importantes dentro do elenco, como o zagueiro Jair Cunha e o lateral JP Chermont.
Não vai mudar
A falta de uso da base e o desempenho ruim dentro da Série B são motivos para os santistas pedirem a demissão de Carille, porém, o presidente Marcelo Teixeira deixou claro que não pensa em trocar de treinador:
“É um erro mudar, já tivemos isso recentemente com temporadas com três ou quatro técnicos. Isso não fará com que o Santos tenha uma melhor apresentação, temos que aprimorar internamente para que a gente consiga valorizar o trabalho jogando bem. Faltam poucas rodadas, estamos lá em cima. É uma competição duríssima. Qual a nossa justificativa para mudar o trabalho?”, indagou o mandatário em entrevista concedida ao canal ‘Goat’, no YouTube.