Mercado da Bola do SantosNotícias

Saiba quanto o Santos terá que desembolsar para tirar Pitta do Cuiabá

O Santos tem trabalhado incessantemente na busca de novos reforços para a próxima temporada. A diretoria sempre deixou claro que um novo processo de reformulação no elenco aconteceria com o retorno do clube à Série A do Brasileirão e, por isso, vários nomes seguem sendo sondados neste momento.

Cobiçado por vários clubes brasileiros, o paraguaio Isidro Pitta, do Cuiabá, é mais um alvo do Santos. Com 25 anos de idade, o jogador se destacou na equipe mato-grossense mesmo com o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Em 2024, Pitta atuou em 61 jogos pelo Cuiabá, com 21 gols e duas assistências. Os números fizeram com que, além do Santos, clubes como o Bahia, Cruzeiro e Vasco mirassem em sua contratação para a próxima temporada. Todavia, seu contrato com o clube do Cuiabá é válido até dezembro de 2026, mas o time Dourado aceitou negociá-lo tendo em vista que não terá condições de arcar com o salário do jogador na Série B de 2025.

Recentemente o comunicador Venê Casagrande, do SBT Rio, informou que o Fluminense ofereceu cerca de R$ 16 milhões por 60% dos direitos econômicos do paraguaio, mas o Cuiabá negou a proposta já que tem a intenção de vende o atleta por, pelo menos, R$ 38 milhões (ou 6 milhões de euros na cotação atual).

Cuiabá ‘bate o martelo’ sobre Pitta ir para o Santos

Este é o valor que o Santos teria que desembolsar para contar com o paraguaio Isidro Pitta no seu time em 2025. O valor é considerado alto para o planejamento do clube e as negociações podem não avançar devido a alta pedida. Mas a diretoria do Peixão sabe que precisa de um novo centroavante para o ano que vem e deve avaliar todas as possibilidades expostas no mercado da bola para enfim decidir quem vale um grande investimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo