Notícias

Saiba quando ficará pronta a nova arena do Santos

O torcedor do Santos ama a Vila Belmiro, porém, a necessidade de um estádio maior é reconhecida por todos, e parece que finalmente o clube terá uma nova arena. Segundo o presidente Marcelo Teixeira a reforma da casa do Peixe deve durar de dois anos e meio até três anos. 

“O Santos tem a possibilidade de comercialização de vendas até R$ 250 milhões. E a obrigatoriedade da WTorre em aportar R$ 100 milhões. Pelas previsões, temos a necessidade de venda de 5 mil entre cadeiras e camarotes. Um número pequeno em relação a obra. Expectativa é que se consiga de forma objetiva. Ansioso pelo torcedor querer participar, adquirir. Esse processo de reconstrução onde todos estão muito envolvidos. A partir de começar a comercializar, a chance de ter sucesso grande rapidamente”, explicou o mandatário santista.

O Santos divulgou que finalmente chegou a um acordo com a W Torre, a construtora e a nova gestão do Peixe não estavam se entendendo nos últimos meses, mas chegaram em um denominador comum e a obra deve finalmente sair do papel. Para que o Alvinegro Praiano ganhe um novo estádio, as obras do Pacaembu precisam estar finalizadas. 

“Dependemos do Pacaembu. Com as  obras concluídas do Pacaembu, será a casa do Santos. Não adiantava nada antecipar fotos se não temos onde jogar. Não depende do Santos, depende da obra do Santos. Precisamos da conclusão da obra do Pacaembu, que será a casa do Santos”, disse o presidente em entrevista coletiva.

O Santos realizou um evento no Pacaembu para lançar o terceiro uniforme do clube. Com a construção de uma nova linha de metrô em São Paulo, o estádio do Pacaembu teve danos estruturais e as obras acabaram atrasando ainda mais. Havia uma expectativa do Santos atuar ainda em 2025 no estádio, inclusive na Série B, fato que não ocorrerá. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo