Saiba qual o único DETALHE que ainda separa Sampaoli do Santos
O presidente Marcelo Teixeira tem o nome de Jorge Sampaoli como principal favorito para assumir a equipe em 2025, porém, os planos do mandatário não estão saindo como o imaginado. Segundo o jornalista Lucas Costa, a situação do Peixe na Série B é o principal empecilho na negociação, sem ainda ter garantido o retorno à elite, o Santos não quer realizar uma proposta oficial ao argentino.
Para piorar a situação, Sampaoli entrou na mira de dois clubes da Europa, o Genoa, da Itália, e o Girona, da Espanha. O time italiano já enviou uma proposta e espera a resposta do treinador, já o Girona ainda estuda uma abordagem, porém, o fato do clube fazer parte do Grupo City pode ser um atrativo para Sampaoli.
Sampaoli fez um grande trabalho no Santos, o treinador chegou em 2019 e reformulou o elenco do Peixe, chegando ao vice-campeonato do Campeonato Brasileiro. Após deixar o Santos, o treinador ainda treinou o Galo e o Flamengo no Brasil, no clube rubro-negro o técnico teve que conviver com inúmeras polêmicas e apurações dão conta de que o argentino acabou perdendo o vestiário.
Críticas no trabalho do atual treinador
Com Fábio Carille no comando, o Santos está longe de ser um time que convence o seu torcedor, mesmo ainda no topo da tabela, o Peixe não desempenha um bom futebol, esse é um dos motivos pelo qual o treinador não deve permanecer. Segundo Carille, a torcida santista o apoia e os xingamentos que ele recebe na Vila são excessão:
“Eu já tenho experiência para entender, meu grupo trabalha comigo. Me sinto muito bem no CT. Sabemos das nossas dificuldades. Temos problemas como todos os outros clubes tem. Estou tranquilo, vou para casa e faço caminhada. Gosto do Santos. O que vejo na rua eu não vejo no estádio. Torcedores me apoiam”, afirmou Carille.