Notícias

Saiba por quê Carille ainda não foi demitido do Santos

Fábio Carille está na corda bamba no Santos, o treinador não consegue fazer o mesmo trabalho que fez no Campeonato Paulista e o Peixe está oscilando dentro da Série B. A torcida do Santos já não tem mais paciência com o técnico, porém, a diretoria do clube dará mais um voto de confiança ao profissional por dois importantes motivos. 

Segundo o portal ‘Bola Vip’, Carille não foi demitido pela falta de opções no mercado para um substituto, além disso, há um receio dentro do clube de que uma troca de treinador faltando apenas 14 rodadas possa piorar ainda mais a situação da equipe. De acordo com o Globo Esporte, o Santos está analisando alguns nomes como Jorge Sampaoli, Cuca e António Oliveira, mas nenhuma negociação foi iniciada. 

Muitos conselheiros querem o retorno de Sampaoli e entendem que o método de trabalho do treinador é de alguém competitivo, com sede de vitória e mentalidade ambiciosa em busca dos objetivos. Em 2024, o argentino se declarou ao clube em seu aniversário e também realizou um vídeo relembrando a vitória contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista, apesar da eliminação, a partida ficou marcada como uma das melhores sob o comando do treinador.

SBracks criticou publicamente

Enquanto Carille não é demitido, o CEO Paulo Bracks deixou claro que as atitudes estão sendo tomadas nos bastidores. O elenco santista também foi muito criticado pelo dirigente, além disso, uma demissão não foi descartada, mesmo que o cartola não tenha dito com todas as palavras:

“O returno é ruim dentro da expectativa de performance e a responsabilidade é de todos. A reação precisa ser imediata. Desde sexta fizemos reuniões duras. Sábado e domingo de muito trabalho. Fizemos ações, cobranças internas que tiveram como consequência mudança de programação, de carga de treinos. Ontem (terça-feira) vocês acompanharam, fizemos um jogo-treino e tivemos treinamentos em dois períodos.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo