Notícias

Rueda de volta ao Santos? Vai acontecer!

A torcida do Santos não quer ver o ex-presidente Andrés Rueda nem pintado de ouro, porém, o empresário voltará a ter um cargo no Alvinegro Praiano. O Conselho Deliberativo do clube se reunirá nesta segunda-feira (05) para definir um novo cargo para o ex-presidente santista.

Rueda será um Conselheiro nato do Santos, por ser ex-presidente, o empresário tem o direito de assumir o cargo. Celso Jatene, ex-presidente do Conselho Deliberativo do Peixe também tem a oportunidade de se tornar Conselheiro nato, mas negou o convite por questões pessoais e profissionais, segundo o portal ‘Diário do Peixe’.

A provável nomeação de Rueda deixou muitos torcedores perplexos, já que o ex-presidente é visto como o principal culpado do primeiro rebaixamento da história do clube. Rueda foi presidente do Santos por três temporadas, em todas elas o Alvinegro Praiano não passou da fase de grupos do Campeonato Paulista e também não chegou a brigar por títulos de pequena ou grande expressão. 

Santos em nova fase

Depois que Rueda deixou o Santos, o Peixe parece ter voltado aos trilhos, já são quatro vitórias em cinco jogos do Campeonato Paulista. A campanha em números de vitórias já é melhor do que qualquer campanha do Alvinegro Praiano sob o comando de Andrés Rueda. O Santos chegou a brigar para não ser rebaixado em duas oportunidades no estadual, mas se livrou nas duas temporadas, e em 2023 o clube teve a chance de passar de fase, mas acabou sendo derrotado por 3 a 0 para o Ituano. 

Com Fábio Carille como treinador, a equipe da Baixada Santista está surpreendendo a todos e pode ter a chance de voltar a levantar uma taça. A última vez que o torcedor do Peixe viu o seu time no lugar mais alto do pódio foi em 2016, à época, o Santos derrotou o Audax e se sagrou campeão paulista.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo