Ronaldo Fenômeno confirma retorno ao futebol brasileiro
A Seleção Brasileira não vem bem das pernas, o técnico Dorival Júnior não conseguiu vencer a Venezuela e o Uruguai nos últimos compromissos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e mudanças podem acontecer em breve. O que pode ter alteração é no comando da CBF, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno estaria interessado em se candidatar para a presidência da Confederação.
“É um sonho. Desde jogador, meus companheiros já me chamavam de presidente. É uma coisa ainda distante, até porque a gente não sabe. A CBF vive uma instabilidade, não sabemos quando pode ser convocado uma eleição. Bom, eu vou aguardar, não vou especular absolutamente nada, mas de qualquer maneira, mais do que nunca, eu estou preparado para um eventual novo desafio”, afirmou o atacante.
O ex-atacante da seleção brasileira precisa do apoio de quatro federações estaduais e quatro clubes das Séries A e/ou B para inscrever uma chapa. A ideia do Fenômeno é contratar o espanhol Pep Guardiola para comandar a seleção, o técnico está no Manchester City e teve o seu nome ventilado nas últimas semanas, porém, o treinador que foi campeão europeu com o time inglês renovou o contrato com os Citizens por mais um ano.
Disputa acirrada
O atual presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, planeja se reeleger e deve inscrever uma chapa, o mandatário tentou contratar o italiano Carlo Ancelotti e acabou se frustrando com a permanência do treinador no Real Madrid. As eleições na CBF serão no ano que vem e caso Dorival Júnior não seja demitido até lá, Ronaldo Fenômeno deve mandar o treinador embora em busca de um substituto que ainda pode ser Guardiola. O técnico espanhol é um dos melhores do mundo e já deixou claro que gostaria de trabalhar em uma seleção, e o Brasil seria uma das preferências.