Notícias

Ronaldo é comunicado e CBF tem presidente pros próximos anos

Após eleição com apenas um único candidato, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a reeleição do presidente Ednaldo Rodrigues na última segunda-feira (24). O primeiro dirigente negro e nordestino da história da entidade venceu por unanimidade e segue no cargo até 2030.

O Santos foi um dos clubes que não assinaram a candidatura do profissional ao lado de Red Bull Bragantino, Corinthians, Fortaleza, Flamengo, Fluminense e Mirassol. Apesar disso, o mandatário da entidade máxima de futebol do Brasil ainda recebeu voto das 27 federações e dos 20 times da Série A do Campeonato Brasileiro.

O cartola precisava do apoio de pelo menos quatro das 27 federações e de quatro clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro para lançar a candidatura. Ednaldo Rodrigues teve sua candidatura assinada por 27 federações estaduais e 13 clubes da Série A e 13 da Série B do Campeonato Brasileiro de futebol. Vale destacar que Ronaldo, ex-jogador e craque do pentacampeonato mundial do Brasil, tentou se candidatar mas não recebeu o apoio de nenhuma federação sequer do país.

Ednaldo Rodrigues é reeleito na CBF

Conforme as regras eleitorais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o voto das federações tem peso três, enquanto do clubes que disputam a Série A do Brasileirão tem peso dois e, por fim, os da Série B da competição, tem peso um.

“Hoje, celebramos não apenas a confirmação do nosso trabalho pela reeleição, mas o triunfo da democracia, do diálogo, da liberdade e da autonomia das organizações esportivas. Ao longo dos últimos anos, enfrentamos muitos desafios. Sofremos todo tipo de preconceito e perseguições. Tentaram até um golpe. Resistimos e vencemos! Agradeço a Deus por tudo, à minha família pelo apoio incondicional e a todos que trabalham incansavelmente todos os dias para fortalecer e purificar o futebol brasileiro, em especial à FIFA, a CONMEBOL e a cada um de vocês, representantes de federações e clubes, pela confiança e parceria ao longo desses anos”, afirmou Ednaldo Rodrigues.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo