Rollheiser desiste de decisão e não vai mais jogar no Alvinegro
O Santos conseguiu vencer a concorrência do Botafogo e está bem próximo de anunciar sua mais nova contratação. O atacante argentino de 24 anos de idade, Benjamín Rollheiser, deve reforçar o Peixe ainda nesta temporada e deixar o Benfica, de Portugal, após acerto entre as equipes.
Vale destacar que Benjamín Rollheiser e Benfica tinham um acordo verbal com o Botafogo mas o Santos não desistiu e correu atrás, fazendo com que o argentino não fechasse com o alvinegro carioca e se transferisse para a Vila Belmiro a partir de 2025.
Rollheiser tem contrato com o Benfica até 2029, mas deve chegar ao Santos de forma definitiva após o clube acertar a compra de cerca de 85% dos seus direitos econômicos, segundo o portal UOL. O valor a ser investido na negociação é de 11 milhões de euros fixos (cerca de R$ 65,5 milhões).
O técnico Pedro Caixinha teve influência direta na decisão de Rollheiser desistir do Botafogo e se acerta com o Santos, isso porque o comandante entrou em contato com o atleta e conseguiu convencê-lo sobre a situação, pegando até mesmo a diretoria do Peixe de surpresa já que a ligação de Caixinha não foi algo planejado por eles.
Agora, a diretoria do Santos trabalha para finalizar os trâmites burocráticos e oficializar a contratação do atacante argentino, que chega como um dos principais reforços do Peixão para a temporada. Além dele, o Santos já contratou dez jogadores: os zagueiros Zé Ivaldo e Luisão, o lateral Léo Godoy, os meias Thaciano e Zé Rafael, os atacantes Neymar, Tiquinho Soares, Álvaro Barreal, Gabriel Veron e Deivid Washington.
Rollheiser pelo Benfica
Pelo Benfica, na atual temporada, Rollheiser tem 18 jogos disputados com um gol marcado e uma assistência distribuída. Mas as oportunidades para o jogador só aconteceram na Taça de Portugal, enquanto nas demais competições ele virou reserva absoluto, não entrando em campo na maioria dos jogos.