Rodrygo será punido pela FIFA por críticas à arbitragem em Brasil x Espanha?
A Seleção Brasileira realizou dois amistosos nos últimos dias e Dorival Júnior finalmente fez sua estreia à frente do comando técnico da “amarelinha”. Diante da Inglaterra, o Brasil venceu por 1 a 0, com gol de Endrick que entrou no segundo tempo.
Já diante da Espanha, na última terça-feira (26), a Seleção empatou em 3 a 3, num jogo frenético que mais parecia uma final do que um simples amistoso. Erros gritantes da arbitragem, irritaram os torcedores da seleção pentacampeã que não pode contar com a tecnologia do VAR.
Além dos torcedores, a Seleção Brasileira ficou na bronca com o português António Nobre, árbitro do amistoso contra a Espanha, em duas decisões de pênaltis a favor dos donos da casa no empate em 3 a 3, em amistoso disputado no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. Segundo Rodrygo, atleta do Real Madrid e Seleção Brasileira, os lances foram bem “duvidosos”.
“Jogo difícil, a gente saberia que ia ser assim, eles sempre tocam a bola, controlam o jogo. Eu não gosto de falar da arbitragem, entrar nessa polêmicas, mas os dois pênaltis foram duvidosos, depois a gente viu que ele até tentava compensar para a gente, porque foi feio. É o máximo que vou falar, vou falar do jogo, estamos felizes pelo nosso empenho, por conseguir voltar depois de estar perdendo por 2 a 0. Isso é importante para nosso crescimento” – expressou o jogador.
Como foi a partida?
A Espanha abriu vantagem de 2 a 0 ainda no primeiro tempo, mas Rodrygo diminuiu antes do intervalo. Na segunda etapa, Endrick entrou em campo e empatou a partida. Alguns minutos depois, a arbitragem marcou novo pênalti para os donos da casa e Rodri converteu. António Nobre marcou um terceiro pênalti na partida, dessa vez a favor do Brasil e Lucas Paquetá empatou o amistoso.
“A gente está muito feliz com o trabalho, muito empolgado, ainda mais quando os resultados vêm. Às vezes você joga bem e o resultado não vem, você fica com a sensação ruim. No primeiro jogo a gente ganhou. Agora a gente não queria o empate, queria vencer, mas da forma que foi, o empate foi importante para nosso crescimento. A gente sai feliz, concentrado e ansioso para voltar” – finalizou Rodrygo.