Robinho tem bom comportamento na prisão e deve ser liberado em 2025
Robinho abriu mão da idolatria do povo brasileiro ao cometer o crime de estupro coletivo, o ex-jogador foi condenado a nove anos de prisão e está preso em uma cadeia em São Paulo. Segundo informações do portal ‘Bola Vip Brasil’, o ex-atacante da seleção brasileira vem participando de um grupo do livro e também está ajudando a consertar TVs e rádios.
Apesar do bom comportamento, o ex-jogador não deve sair da cadeia apenas por isso, Robinho aguarda resposta do habeas corpus solicitado por seus advogados. O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, solicitou mais tempo para poder analisar o caso. Com o pedido de adiamento, um novo julgamento deve acontecer nos próximos meses. Antes de ser preso, o jogador afirmou que não era um mosntro:
“Espero que aqui no Brasil, eu possa ter voz que não tive lá fora. Você quer mostrar suas provas, e não entendi o porquê, provas tão relevantes para qualquer pessoa, para eles não foram. Todos aqueles que julgam, possam ver minhas provas. Eu não sou esse monstro. Não fui uma pessoa durante 10 anos e me tornei outro”, disse em entrevista à Record.
Amigo do jogador afirma que mentiu
Robinho foi condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo, o ex-jogador tentou provar a sua inocência em três instâncias dentro da justiça italiana, mas as provas eram irrefutáveis e o jogador acabou atrás das grades. Amigo do atleta em sua época de Milan e um dos condenados, Ricardo Falco admitiu que mentiu para tentar ajudar Robinho:
“Me arrependo de não falar toda a verdade e tudo o que eu vi, de ter ficado do lado do Robinho. Eu menti. Agora vou dizer toda verdade, eu precisava colocar tudo para fora, falar tudo. Quero que acabe isso, faz cinco anos que minha vida é um pesadelo, é um fantasma em cima de mim”, disse Rodrigo Falco também à TV Record.