Notícias

Robinho se defende e faz grave acusação sobre Justiça italiana

Robinho se pronunciou sobre a sua condenação a nove anos de prisão, o ex-jogador se diz inocente e procura uma forma de provar que não cometeu o crime. O ex-atacante da Seleção Brasileira diz ter provas de sua inocência e ainda acusou a justiça italiana de ter cometido racismo:

“Só me leva a crer que esses mesmo que me condenaram são os mesmos que permitem com que aconteça inúmeras vezes histórias de racismo contra inúmeros estrangeiros fora do Brasil. Tenho absoluta certeza que se fosse com um europeu, se fosse com um branco, com certeza meu julgamento teria sido totalmente diferente”, disse ao jogador.

Robinho ainda pode cumprir a pena em regime fechado no Brasil, ele terá o seu processo analisado pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça no próximo dia 20 de março e pode ter a sua prisão definida após o término da reunião.

Pivô de polêmica

O jogador apareceu no Centro de Treinamento do Santos e rendeu uma polêmica dentro do clube. Após a repercussão negativa sobre a presença de Robinho, o Santos se manifestou por meio de uma nota oficial e esclareceu que o jogador não foi convidado para a confraternização.

“O Santos esclarece que o ex-jogador Robinho esteve nesta terça-feira (27) no CT Rei Pelé, para acompanhar o seu filho, Robson, atleta da categoria sub-17, em exame médico e apenas cumprimentou os participantes do churrasco realizado no local para o elenco, comissão técnica e diretoria. O clube deixa claro que não houve convite, muito menos a participação na confraternização”, escreveu o clube.

Robinho chegou a ser contratado pelo Santos em 2020, mas a pressão de patrocinadores obrigou ao clube a suspender o contrato do ex-camisa sete e, desde então, Robinho não assinou com mais nenhum clube. O ex-jogador teve áudios em que admitia o crime publicados pelo portal Uol, em 2023.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo