Robinho Jr está pronto para vestir a camisa do Santos
Atacante recebeu a aprovação de Caixinha
A comissão técnica de Pedro Caixinha pegou a todos de surpresa ao decidir inovar nesta primeira fase do Campeonato Paulista. Para a décima primeira rodada, diante do Noroeste, Robinho Júnior, filho do ex-jogador Robinho, foi relacionado. O duelo será realizado nesta quarta-feira (19), às 19h15 (Horário de Brasília), na Vila Belmiro.
Com apenas 17 anos, o jovem atacante tem se destacado nas categorias de base, motivo que levou sua promoção ao profissional. A façanha tem sido bastante comemorada pelo atleta, já que pela primeira vez foi relacionado para atuar entre os veteranos. O detalhe curiosos é que Robinho Jr vinha sendo treinado por Caixinha, sem indícios de que seria inscrito na competição.
Para além de sua destreza em campo, o cria do Santos pode ter sido presenteado com a promoção devido à interferência de Neymar. Sobretudo, o camisa 10 “apadrinhou” o garoto ao desembarcar na Vila Belmiro, gerando críticas por parte de alguns torcedores. A motivação está inteiramente ligada ao que seu pai, Robinho, fez no passado.
Idolatria de Robinho manchada
Embora não tenha ligação com as ações de Robinho, Juninho é alvo constante de críticas. Isso porque seu pai foi condenado por estuprar uma jovem albanesa em 2013, quando ainda defendia as cores do Milan. Após troca de documentações, a Justiça Brasileira acatou a sentença italiana, decretando a prisão do ex-jogador por 9 anos, em março de 2024.
A título de recordação, Robinho e um grupo de amigos brasileiros marcaram presença em uma casa de shows em Milão. Mostrando seu lado mais perverso, o ex-jogador do Santos participou do estupro coletivo de uma jovem, à época com 23 anos. Por receio de ser preso na Itália, o ex-atacante fugiu para o Brasil, mas acabou sendo realocado para o presídio Tremembé II, em São Paulo.