Notícias

Robinho deve ficar preso na mesma cadeia de filho de Pelé

O Superior Tribunal de Justiça decidiu que o ex-jogador Robinho deve cumprir a sua pena de nove anos no Brasil. O ex-atacante foi condenado pelo crime de estupro coletivo realizado na Itália, quando Robinho era jogador do Milan. Segundo apurações do portal ‘Trivela’, Robinho pode cumprir a pena no mesmo local onde o filho do Rei Pelé ficou preso. 

Robinho deve ficar preso no 5º Distrito Policial de Santos, a prisão tem capacidade apenas para 24 presos. O local foi o mesmo no qual Edinho, filho de Pelé, ficou preso por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Como a cadeia tem uma capacidade reduzida, Robinho pode ser transferido direto para a Penitenciária 1 de São Vicente, o presídio tem capacidade para receber 922 presos, mas hoje tem população carcerária de 1283 pessoas, se encontrando em superlotação

A prisão imediata de Robinho foi decidida pelo Superior Tribunal de Justiça, os ministros somaram nove votos a favor, contra dois que se opuseram à prisão. Até mesmo a presença de Robinho no CT Rei Pelé pesou contra o jogador. 

Robinho não deve ser preso imediatamente

Os advogados de Robinho devem apelar em duas instâncias para tentar evitar a prisão do seu cliente. Além de tentar com o próprio STJ, a defesa do ex-jogador irá tentar um habeas corpus para tentar manter o ex-atacante em liberdade e ainda promete apelar para o Supremo Tribunal Federal (STF), o objetivo é que Robinho consiga esperar pelo julgamento em liberdade. 

Nas últimas semanas, um movimento chamado “Maria vai com as outras” realizou uma manifestação pedindo a prisão de Robinho.

“O momento é de se posicionar: um estuprador circulando livremente é um desrespeito a TODAS as mulheres! Robinho foi condenado em definitivo em 2022, na Itália, por estupro coletivo em uma boate, porém como fugiu para o Brasil, não pode ser preso pela Justiça italiana”, afirmou o movimento após a realização do protesto.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo