Robinho até tentou jogar no Santos, mas Pedro Caixinha fez algo inesperado
O início do Santos na Série A do Campeonato Brasileiro de 2025 não passou nem perto do planejado. Fora de casa, o Peixe perdeu de virada, por 2 a 1, para o Vasco e segue sem pontuar na competição. Pedro Caixinha, treinador do time alvinegro, segue sob pressão e pode deixar a Vila Belmiro nos próximos dias caso os resultados não agradem a diretoria.
O comandante recentemente ‘cortou’ o nome de Robinho Jr. da relação de jogadores que atuaram no Campeonato Paulista. O jovem de apenas 17 anos de idade chamou atenção na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, mas ainda não teve oportunidades no elenco profissional. Pedro Caixinha falou sobre a situação do atleta.
“Junior tem vindo com regularidade treinar conosco. Não vou com nomes, mas vou com qualidade e atitude. Sabemos que representa ao clube pelo passado que o pai tem na instituição. E também pelo carinho pessoal que temos pelo momento difícil que vive“, afirmou Pedro Caixinha sobre Robinho Jr.
O atleta é uma das grandes promessas das categorias de base do Santos nos últimos anos. Robinho Jr. é filho do ex-jogador do clube que leva o mesmo nome. Atualmente seu pai cumpre pena no presídio de Tremembé (SP), pelo crime de estupro coletivo cometido na Itália em 2013, juntamente com alguns amigos. Robinho está no presídio desde março do ano passado, cumprindo a pena de nove anos de prisão.
Santos no Brasileirão
Sem a presença de Robinho Jr., o Santos recebe a equipe do Bahia no próximo domingo (6) para jogo válido pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá a partir das 20h30 (horário de Brasília). Pedro Caixinha também não contará com a presença de Neymar que segue se recuperando de um edema muscular na posterior da coxa esquerda, mas Soteldo deve estar de volta após se recuperar de um desgaste muscular.