Rival do Santos é mais rápido que o Peixe e “rouba” treinador
O Santos ainda não anunciou o seu novo treinador, o clube optou por demitir Fábio Carille mesmo com o acesso e o título da Série B e não conseguiu anunciar um comandante até o momento. Segundo o presidente do clube, Marcelo Teixeira, o Peixe já tem um técnico, mas ainda não pode anunciá-lo:
“Ah, o Santos não tem treinador… O Santos tem treinador! Eu não posso divulgar o treinador. Eu não tenho condições de fazer essa divulgação. O Santos trabalha no planejamento com o treinador? É lógico que trabalha. O Santos não trabalharia com ninguém sem ter o treinador”, disse o mandatário em entrevista ao GE.
Se o Santos tem treinador, o nome dele não é Maurício Sousa, o comandante assumiu o Guarani, o Peixe não teve o técnico na mira, mas caso tivesse, o Bugre saiu na frente e fechou com o treinador.
Renato no Peixe?
Um dos treinadores que estão na mira é Renato Gaúcho, em entrevista à Rádio Gaúcha, o CEO Paulo Bracks deixou claro que admira o trabalho do comandante do Grêmio, mas que isso não quer dizer que o Peixe tentará contratá-lo para 2025.
“Vou dar uma resposta pessoal. Eu entendo que ele tem o perfil, não necessariamente que vá colocar ele numa mesa de possibilidade ou de negociação, ele é treinador do Grêmio, mas a minha resposta pessoal de analista de futebol é que sim (tem o perfil para treinar o Santos)”, disse o CEO do Peixe.
Renato é um dos treinadores na mira do Santos para o ano que vem, o treinador ainda está empregado e luta contra o rebaixamento com o Tricolor Gaúcho, mesmo assim o comandante é um dos cotados para estar no banco de reservas da Vila Viva Sorte. Além de Renato, outros nomes como Luís Castro, Pedro Caixinha e Cuca foram cogitados, mas não devem desembarcar na Baixada Santista.