Rival do Santos avisa todo mundo e decide abandonar campeonato
O Santos ainda não tem treinador, o clube busca um novo comandante, mas antes mesmo de demitir Fábio Carille, o Peixe já estava planejando a pré-temporada de 2025. O Alvinegro Praiano topou participar de uma competição amistosa na Flórida com clubes como Fortaleza e Atlético Nacional, da Colômbia, porém o rival estrangeiro desistiu de viajar para os Estados Unidos e não participará mais da competição.
Para o lugar do Atlético, a organização conseguiu o Miami United, o clube não atua na MLS, mas enfrentará o Peixe e o Leão. O Santos planeja chegar para a pré-temporada com o seu novo treinador, o presidente Marcelo Teixeira afirmou em entrevista ao GE que o clube já tinha um comandante que, inclusive, trabalhava no planejamento para o ano que vem, mas o nome não poderia ser revelado.
O mandatário estava se referindo ao argentino naturalizado boliviano, Gustavo Quinteros, treinador do Vélez Sarsfield. As conversas de fato existiam, o diretor executivo do clube, Alexandre Gallo, afirmou ao presidente de que Quinteros estava apalavrado, as falas de Teixeira incomodaram o treinador, que recuou nas conversas.
“Nós estamos recebendo críticas negativas, eu concordo, admito, mas daqui a pouco vocês vão entender por que são essas estratégias. Eu não posso, não consigo divulgar. São compromissos existentes, são contratos que estão… em vigência, eu não posso antecipar fatos”, afirmou Teixeira.
Saídas devem ocorrer
O Santos também não anunciou nenhum reforço até o momento, o clube, porém, já tem uma lista dos nomes que não devem permanecer para o ano que vem.
Goleiro: Vladimir. Laterais-direitos: Hayner, Rodrigo Ferreira e João Lucas. Zagueiros: Luiz Felipe, Alex e Diego Borges. Meio-campistas: Sandry, Rodrigo Fernández, Vinicius Balieiro, Matheus Nunes, Balão, Patrick e Lucas Lima. Atacantes: Andrey, Furch, Morelos, Enzo e Yusupha Njie. Um nome que não estava na lista e foi negociado foi o meia Lucas Barbosa, vendido ao Bragantino.