Reviravolta envolvendo Billy Arce pega a torcida do Santos desprevenida
As negociações entre Santos e Billy Arce pareciam estar bem encaminhadas mas um imprevisto de última hora, pegou a torcida do Peixe desprevenida e a diretoria alvinegra estabelece prazo para que o atacante decida seu futuro profissional.
No último final de semana, a diretoria do Santos juntamente com o empresário Camilo Sebastián Buck, representante do atacante Billy Arce, recolocou nos trilhos aquilo que já havia sido apalavrado antes dos equatorianos desembarcarem no Brasil.
O atacante realizou exames no último domingo e o Santos estabeleceu até esta segunda-feira (22) como prazo para que o jogador assine o contrato com a equipe. A equipe da Vila Belmiro foi surpreendida com um pedido do agente de Billy Arce pelo pagamento de sua comissão à vista e pelo recebimento das luvas em um tempo muito menor do que o combinado.
Após longa conversa entre as partes interessadas, o clube liberou Billy Arce para realizar os exames médicos e deixou claro que quer assinar o contrato até esta segunda-feira (22). Aparentemente, as negociações parecem finalizadas mas a diretoria do Peixe já deixou claro que se surgir nova exigência, abandonará o acordo.
Billy Arce no Santos
Caso o atacante seja aprovado nos exames médicos, Billy Arce deve assinar com o Santos até dezembro de 2025. O clube da Vila Belmiro terá 50% dos direitos econômicos do atleta que tem passagens pelo Independiente Del Valle (Equador), Brighton (Inglaterra), LDU (Equador), Barcelona (Equador) e Once Caldas (Colômbia).
Enquanto o novo atacante não chega na Vila Belmiro, o Santos se prepara para mais uma rodada na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (22), o Peixe recebe na Vila Belmiro a equipe do Coritiba a partir das 20 horas (horário de Brasília). A partida é válida pela 17ª rodada do Brasileirão da Série B e enquanto o Santos deseja manter sua sequência de invencibilidade, o Coxa vive o jejum de cinco jogos sem vencer e chega nesta rodada no ‘desespero’.