Reviravolta acontece e Santos vence o Palmeiras na final do Campeonato Paulista
No último domingo (7), o Santos entrou em campo contra o Palmeiras, para a disputa da taça do Campeonato Paulista. Após vencer a equipe rival pelo placar de 1 a 0, o Peixe foi superado no segundo jogo pelo placar de 2 a 0 e o Palmeiras, naquele momento, conquistou o tricampeonato paulista.
Mas uma reviravolta aconteceu após a partida e o Santos venceu o Palmeiras no Paulistão. Apesar de não ter conquistado o título estadual, a equipe da Vila Belmiro surpreendeu no campeonato com um show de atuação feita por seus jogadores e comissão técnica.
Mesmo em processo de reconstrução e limitação financeira, o Santos chegou a final do Paulistão após oito anos de espera. Na última vez em que disputou a grande final do estadual, o Peixe venceu o Audax e conquistou o Campeonato Paulista em 2016.
Um dia após a final do campeonato estadual, a Federação Paulista de Futebol (FPF) premiou os melhores profissionais da edição do Paulistão 2024. Surpreendentemente, o Santos venceu o Palmeiras na seleção dos melhores atletas, ocupando seis lugares na premiação.
O atual campeão estadual teve apenas três atletas relacionados na lista de seleção dos melhores do Paulistão, além do técnico Abel Ferreira. Já o Santos, dominou a seleção do Campeonato Paulista 2024, com seis premiados.
O goleiro João Paulo, o lateral Hayner, o zagueiro Joaquim, os meio-campistas João Schmidt e Diego Pituca, além do atacante Guilherme foram premiados em cerimônia realizada na noite da última segunda-feira (8). O Santos foi a equipe que mais colocou atletas na seleção do torneio.
A seleção ainda contou com Juninho Capixaba, do Red Bull Bragantino e Rômulo, da equipe do Novorizontino. A Seleção foi eleita com votos dos técnicos e capitães dos 16 clubes do Paulistão, além de um júri de especialistas indicados pela Federação de São Paulo.