Notícias

Reviravolta acontece e Robinho pode se livrar de prisão no Brasil

O ex-jogador Robinho teve a sua prisão decretada pelo Superior Tribunal de Justiça, Robinho foi condenado a nove anos de prisão pelo crime de estupro coletivo, em 2013, quando era jogador do Milan, da Itália. Como o Brasil não extradita seus cidadãos, o governo italiano solicitou que o condenado cumpra a sua pena no país.

Nove ministros do STJ votaram a favor da prisão de Robinho, dois votaram contra. Apesar da decisão pela prisão imediata, Robinho não deve ser preso tão rapidamente, já que a decisão está nas mãos da Justiça Federal de Santos, onde o ex-jogador reside.

Os advogados de Robinho devem apelar em duas instâncias para tentar evitar a prisão do seu cliente. Além de tentar com o próprio STJ, a defesa do ex-jogador irá tentar um habeas corpus para tentar manter o ex-atacante em liberdade e ainda promete apelar para o Supremo Tribunal Federal (STF), o objetivo é que Robinho consiga esperar pelo julgamento em liberdade. 

Santos envolvido

Segundo o portal Uol, a suposta presença de Robinho no churrasco realizado pelo Santos não pegou nada bem entre os ministros. A fonte ouvida pelos jornalistas do site, chegou a comentar que até mesmo o caso de Daniel Alves foi levado como um exemplo para a condenação de Robinho no Brasil. 

“Olha lá, o outro está lá na Espanha cumprindo pena e o cara está aqui condenado pela Itália, às vésperas de um julgamento de um processo aqui no Brasil, curtindo a vida adoidado num churrasco no Santos”, teria sido o pensamento dos ministros. 

Nas últimas semanas, um movimento chamado “Maria vai com as outras” realizou uma manifestação pedindo a prisão de Robinho.

“O momento é de se posicionar: um estuprador circulando livremente é um desrespeito a TODAS as mulheres! Robinho foi condenado em definitivo em 2022, na Itália, por estupro coletivo em uma boate, porém como fugiu para o Brasil, não pode ser preso pela Justiça italiana”, afirmou o movimento após a realização do protesto.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo