Ex-Jogadores e Ídolos do SantosNotícias

Revelado o verdadeiro time do coração de Rei Pelé

Rei do futebol e eternizado no Santos, Pelé é considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos vestindo as camisas do Santos e da Seleção Brasileira. Apesar de atuar somente pelo Peixe no Brasil, Pelé carregou ‘amores’ no coração por outros clubes brasileiros.

Em várias entrevistas concedidas, o Rei Pelé afirmou que torcia para o Vasco na infância e que ao contrário do que os amigos diziam, ele nunca foi fanático pelo Corinthians, uma de suas maiores ‘vítimas’ no futebol, com 50 gols marcados.

“O time do meu coração sempre foi o Vasco. Eu gostei muito do Vasco, gosto muito do Vasco. Não tenho nada contra o Corinthians, mas não era meu time do coração. O meu irmão, inclusive, quando a gente jogava botão, às vezes sobrava o time do Palmeiras ou do Corinthians, e meu irmão sempre pegava o Palmeiras, ele era palmeirense. Às vezes, joguei quando garoto com o time de botão de nome Corinthians, mas se tivesse que escolher na época, eu escolheria Vasco”, afirmou Pelé.

Ao contrário do que Pelé afirmava, amigos próximos garantem que ele era corintiano e que não entende porque ele resolveu negar sobre, apesar de que a paixão pelo Santos poderia explicar a negativa, já que o Rei do Futebol se tornou também o maior torcedor do Peixe.

“Ele era corintiano, sim. Eu também era e ainda sou. Ele era também muito fã do Baltazar. Todo gol que fazia de cabeça, saía gritando que era gol do Baltazar. Nós estávamos saindo de um jogo do Noroeste quando alguém gritou que o Corinthians tinha sido campeão. Nós saímos pulando pela rua, comemorando”, afirmou Raul Marçal da Silva, melhor amigo de infância do Rei Pelé.

O rei do futebol eternizado no Santos

O Rei Pelé faz jus ao título e sempre se mostrou grande torcedor do Santos. Apesar de alguns amigos pontuarem sua torcida pelo Corinthians, ele foi o grande responsável pelo histórico jejum de quase 11 anos sem vitórias do Corinthians sobre o Santos, quebrado somente em 1968.

Para o amigo Raul, Pelé aprendeu a amar o Peixe e pontuou que “se eu tivesse virado ídolo do Santos, também não seria mais corintiano”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo