Revelado o motivo do desfalque inesperado de Mendoza contra o Atlético-MG
O atacante Steven Mendoza, que foi desfalque do Santos na partida contra o Atlético-MG, ficou de fora por precaução contra o doping. O colombiano teve contato com um familiar que usou uma substância proibida pelo controle de doping e, por precaução, foi vetado pelo Peixe.
Mendoza informou a situação ao Santos na tarde do último sábado, logo após o treinamento no CT Rei Pelé, onde o técnico Odair Hellmann montou a equipe titular. De acordo com o departamento médico do clube da Vila Belmiro, a substância proibida é absorvida através da pele.
O clube entrou em contato com a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem em busca de informações sobre o caso e recebeu a recomendação de cortá-lo do jogo. Mendoza não usou a substância, mas o contato próximo ao familiar já deixou o Santos em alerta.
Santos pode tomar decisão inesperada para jogo decisivo da Copa do Brasil
O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (26), diante do Botafogo-SP, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com vantagem por ter vencido por 2 a 0 e com receio do desgaste físico, a comissão técnica do Peixe estuda poupar titulares.
O treinador do Peixe irá utilizar o início da semana para avaliar a situação de alguns jogadores, principalmente o volante Dodi e o meia Lucas Lima. O primeiro atuou em 18 das 19 partidas do time nesta temporada, enquanto o segundo encara uma sequência de 11 jogos como titular após ficar três meses parado. Existe a possibilidade de os dois serem poupados na quarta-feira.