Revelado o motivo de Tiquinho Soares ainda não jogar com a camisa do Santos
O Santos segue se recuperando da sua primeira derrota na temporada e já se prepara para o próximo desafio dentro do Campeonato Paulista. Pedro Caixinha tem analisado algumas movimentações mas segue sem poder contar com parte do elenco que treina há alguns dias no CT Rei Pelé, como o atacante Tiquinho Soares.
O jogador ainda não estreou com a camisa do Santos e a torcida segue impaciente sobre os motivos que fazem o atacante destaque do Botafogo em 2023, não ser relacionado para os jogos do Alvinegro Praiano. O treinador Pedro Caixinha respondeu a grande dúvida.
“Temos o Tiquinho e podemos ter mais uma peça dessa função, além de outra que possa fazer por dentro e por fora. Há questões burocráticas que nos ultrapassam na questão do Tiquinho. Confiamos no trabalho do Pedro (Martins, CEO), mas não temos controle. Não depende só de nós. Trabalhamos todos os dias e o jogador tem vontade de participar”, afirmou o comandante.
Tiquinho Soares no Santos
De acordo com o portal UOL Esportes, o Botafogo aguarda o retorno de Jair da Seleção Brasileira da categoria sub-20, para poder realizar exames minuciosos no jovem atleta, para enfim poder liberar o atacante Tiquinho Soares ao Santos. Porém, Jair está com o Brasil na Venezuela, disputando o Campeonato Sul-Americano. Caso a seleção chegue a final, o zagueiro só deve estar disponível para a realização dos exames, após o dia 16 de fevereiro, o que deixaria Tiquinho Soares inapto para atuar pelo Santos, até lá.
Agora o Santos estuda a possibilidade de adquirir Tiquinho Soares de foram independente, isto é, sem envolvê-lo na venda do zagueiro Jair para o Botafogo, já que a negociação envolvendo o defensor, pode ser revista, devido a complicação que vem se estendendo ao longo dos dias.