Renato Gaúcho está perto do Santos e vai levar craque do Grêmio junto
O Santos resolveu demitir Fábio Carille após a conquista do título da Série B, o treinador não era bem quisto pela torcida e a direção optou pela demissão mesmo com o acesso para a elite do futebol brasileiro sendo conquistado. O jornalista Vagner Frederico afirmou que o técnico Renato Gaúcho está na mira do Peixe e a possível chegada do treinador do Grêmio pode ajudar na volta de um velho conhecido ao clube.
Soteldo já afirmou que gostaria de ficar no Grêmio, porém, a possível chegada de Renato no Santos pode fazer o atleta mudar de ideia.
“Quem decide isso é o Grêmio. Estou tranquilo, minha família também, estou feliz aqui no Sul. Eu não estou pensando nisso. Eles decidem. Se decidirem não comprar, vou sair feliz porque passei um ano espetacular. No final, eles vão decidir”, disse o camisa 7 tricolor.
Santos quer vender
A diretoria do Santos fixou a opção de compra por Soteldo em 5 milhões de dólares, cerca de R$ 27 milhões, mas os gaúchos pensam em envolver jogadores para tentar manter o venezuelano. De acordo com o portal ‘Bola Vip Brasil’, o Grêmio planeja oferecer R$ 19 milhões ao Peixe e mais dois atletas por empréstimo, o Tricolor Gaúcho disponibilizou os goleiros Adriel e Gabriel Grando, o lateral Mayk, o zagueiro Natã Felipe, o volante Ronald e o atacante Nathan Fernandes, a informação dos atletas é do jornalista Daniel Oliveira, da Band.
Soteldo foi considerado um dos vilões do rebaixamento do Santos, o jogador era a referência técnica da equipe e vestia a lendária camisa 10, mas acabou se envolvendo com questões extracampo e, inclusive, chegou a ser afastado do elenco principal. A volta do atleta à Vila Viva Sorte é vista como difícil, porém, a possível contratação de Renato pode mudar o rumo da carreira do camisa 10 da Venezuela.