Renato Gaúcho define o salário para comandar o Santos em 2025
O mercado da bola segue se movimentando nesta reta final de Série B do Campeonato Brasileiro e o Santos já trabalha visando a temporada de 2025. O treinador Fábio Carille não deve seguir no time no ano que vem e o Peixe estuda novos nomes para substituí-lo.
O primeiro nome que vem à mente dos torcedores é de Jorge Sampaoli, mas o argentino parece querer priorizar trabalhos na Europa e por isso, o Santos deve procurar outras opções para substituir Fábio Carille em 2025.
O plano B do Peixe no momento é Renato Gaúcho que atualmente comanda o elenco do Grêmio. O treinador corre o risco de não renovar seu contrato com o time gaúcho ao final da temporada e assim, deve ficar livre no mercado.
A ideia inicial do técnico é tirar férias no período dos estaduais e só voltar à campo depois disso, mas não descarta nenhuma possibilidade, estando aberto para ouvir as propostas disponíveis. Além do Santos, o Corinthians e Fluminense seguem interessados no trabalho do profissional.
Atualmente Renato Gaúcho recebe um salário estimado em R$ 1,5 milhão por mês no Grêmio e ele não pretende aceitar propostas inferiores a este valor. O treinador vive momentos de altos e baixos com o Grêmio e recentemente perdeu para o Internacional no clássico válido pelo Campeonato Brasileiro.
Santos de olho no mercado da bola
A primeiro opção do Santos segue sendo Jorge Sampaoli mesmo com a informação de que o argentino prioriza propostas vindas da Europa. O baixinho já comandou o Santos em 2019 e mesmo não conquistando o título brasileiro, ficou marcado na Vila Belmiro por sua forma de reinventar o futebol com a camisa do Peixe.
Outros nomes também já foram especulados para o lugar de Fábio Carille, como Cuca que segue livre no mercado. Porém, o próprio negou qualquer conversa com o Peixe. Agora o Santos monitora a situação de Renato Gaúcho mas só deve tomar uma decisão ao final da atual temporada.