Relembre quando jogadores do Santos tietaram presidente Bolsonaro
Em dezembro de 2020, jogadores, ex-jogadores e dirigentes do Santos “tietaram” o presidente Jair Bolsonaro em um jogo festivo na Vila Belmiro. Na época, muitos quebraram protocolos contra a Covid-19, causando aglomeração e não realizando o uso de máscaras para tirar foto com o presidente. Os registros foram feitos nos vestiários da equipe.
O presidente do Santos, Orlando Rollo, também tirou foto com Bolsonaro junto de outros integrantes da diretoria santista. Dos jogadores que na época integravam o elenco do Peixe, o goleiro João Paulo, o meia Lucas Lourenço e o atacante Marinho foram os que tiraram fotos ao lado do presidente. A situação gerou polêmica, já que um mês antes, 11 jogadores haviam sido infectados pelo vírus.
No evento, também não foram feitos testes para a covid-19, como normalmente ocorria nas partidas realizadas pelo Campeonato Brasileiro. O amistoso foi organizado pelo ex-jogador do clube, Narciso.
Bolsonaro também marcou gol no evento na Vila Belmiro
Em poucos minutos após entrar em campo, Bolsonaro recebeu um cruzamento na pequena área e anotou o gol. Ele foi abraçado por companheiros e comemorou o gol fazendo o gesto de “arma” com as mãos, que ficou popularizado durante sua campanha à presidência. Após marcar o gol, Bolsonaro pediu substituição.
Bolsonaro jogou no time de uniforme branco, escalado ao lado do atacante William, ex-Peixe. Renato, ex-volante e ídolo do Santos, também participou do amistoso. O presidente foi bastante aclamado por apoiadores antes do jogo, e também foi o responsável pelo pontapé inicial na partida, junto com o presidente santista, Orlando Rollo.
Participaram do evento ex-jogadores como Léo, Renato, Alex, Marcos Assunção, Amaral, Dodô, Rodrigão, William, Gabriel e Eduardo Marques e atletas em atividade, que estão em férias em seus clubes, como o meia Alan Patrick (autor do passe para o gol de Bolsonaro), do Shakhtar, da Ucrânia, e o atacante Malcom, do Zenit, da Rússia.