Ex-Jogadores e Ídolos do SantosÚltimas Notícias do Santos

Relembre os colombianos da história do Santos

Em sua história, o Santos Futebol Clube já teve nove colombianos em seu elenco. O último deles foi o zagueiro Felipe Aguilar, que atuou no clube entre 2019 e 2020. E provavelmente o jogador da Colômbia mais notório que atuou com a camisa do Peixe foi o lendário Freddy Rincón, que fez história pelo Corinthians e teve uma passagem curta na Vila Belmiro. Relembre quem foram os colombianos que jogaram no alvinegro praiano:

Felipe Aguilar

Aguilar chegou no Peixe como zagueiro de seleção, mas não teve muito sucesso no clube. Em uma temporada, o defensor realizou 39 partidas com a camisa santista. Ele deixou o alvinegro praiano em 2020, rumo ao Athletico Paranaense.

Usuriaga

Usuriaga foi o primeiro jogador colombiano a vestir a camisa do Peixe. Contratado em 1996, o atacante ficou apenas uma temporada no alvinegro praiano, realizando apenas três partidas e marcando um gol.

Aristizábal

Aristizábal foi um dos maiores estrangeiros a atuar no futebol brasileiro, mas no Peixe, não teve uma passagem tão marcante. Atuou no clube por duas temporadas, fazendo 23 partidas e marcando cinco gols.

Freddy Rincón

Sem dúvidas o maior colombiano a vestir a camisa santista. Ídolo em seu país e também no principal rival do Peixe, o volante atuou no Santos entre 2000 e 2001, realizando 54 jogos e marcando seis gols.

Henao

Juan Carlos Henao foi contratado pelo Peixe após ser o goleiro titular do Once Caldas no título da Libertadores de 2007. Pelo alvinegro, o arqueiro fez apenas 13 jogos.

Molina

Em 2008, o Santos anunciou a contratação do atacante Molina. Ele ficou no clube até 2009, marcando 17 gols em 78 partidas pela equipe.

Valencia

Em 2015, o alvinegro praiano contratou o volante Edwin Valencia, que na época era um nome comum nas convocações da Seleção Colombiana. No entanto, o atleta não teve sucesso. Foram 28 partidas e nenhum gol pela equipe.

Copete

Contratado em 2016, Copete viveu altos e baixos no Peixe, mas é sem dúvidas o colombiano mais bem sucedido na história do clube da Vila Belmiro. Foram 136 partidas pelo clube e 26 gols anotados, chegando a se tornar o estrangeiro com mais gols na história do Santos (marca que foi quebrada por Soteldo).

Wladimir Hernandez

Hernandez foi contratado em 2017, e logo em sua estreia, em amistoso contra o Kenitra, de Marrocos, marcou um gols de bicicleta. Ele jogou 28 partidas pelo Peixe e anotou apenas dois gols.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo