Relembre o time dos “Bad Boys” que fez história no Santos
Na década de 80 o Santos vivia uma seca de títulos e precisava dar a volta por cima. Depois de péssima campanha no Paulista de 1982, o presidente santista Milton Teixeira, aplicou um investimento em contratações de jogadores de qualidade e experientes, promovendo contratações importantes que reforçaram o time para o Campeonato Brasileiro de 1983.
Chegaram na Vila Belmiro: Serginho Chulapa, Paulo Isidoro, Dema, Lino. E foi assim que, com um time competitivo e com jogadores calejados, o SFC transformou-se num dos melhores times do Brasil nesse período. O time ficou conhecido como os “Bad Boys” do Brasil.
A expressão foi dada pelo escritor José Roberto Torero utilizou para definir o time do Santos Campeão Paulista em 1984. Aqueles jogadores fugiam do padrão santista. Depois de ver seus Meninos da Vila caçados em campo e roubados pela arbitragem, o torcedor queria um time menos ingênuo, com jogadores mais durões, malandros e até violentos (comenta o historiador Odir Cunha).
Odair quebra o silêncio e justifica ausência de jogador no Santos
O meia Ivonei está sumido dos jogos do Santos depois de início promissor no Campeonato Paulista. Durante a intertemporada, o jogador ganhou a vaga entre os titulares e passou atuar em nova função, jogando pelo lado esquerdo do ataque. Em entrevista coletiva, o técnico Odair Hellmann explicou a ausência do jogador na equipe.
“Ivonei não foi relacionado, assim como vários outros jogadores. Ed Carlos, Miguelito e Daniel Ruiz estavam na lista. Além de ter um meia jogando, tínhamos mais três no banco. Não tem como trazer todo mundo. E precisamos visualizar treinamento. Gerar essa possibilidade de um jogador ficar para treinar. O cara que vai para as viagens e não joga, não entra no jogo, destreina. Temos que ter essa capacidade de gerenciamento. O Miguelito e o Ed Carlos estão fazendo bons treinamentos, estão merecendo oportunidade de vir para lista e quem sabe até entrar na partida”, disse o treinador.