Relembre a polêmica entre Santos e São Paulo envolvendo a Vila Belmiro
O Santos jogará no Morumbis, estádio do São Paulo, no próximo dia 3 de fevereiro, o Alvinegro Praiano realizou um acordo em 2023 com o Tricolor Paulista para que os clubes ‘trocassem’ de casa pagando apenas os gastos dos estádios, sem necessidade do pagamento de aluguel.
O Santos quer jogar na capital para estreitar os seus laços com a torcida paulistana, além disso, jogar em um estádio maior pode significar uma maior renda de bilheteria, já o São Paulo escolheu a Vila Belmiro devido à qualidade do gramado, assim como a chance de estreitar relações com a diretoria do Peixe. O Tricolor realizou um acordo parecido com o Palmeiras, mas a grama sintética foi um obstáculo para os jogadores do São Paulo.
A presença do Santos jogando na capital é um pedido antigo da torcida santista, tendo em vista que a última vez que o Alvinegro Praiano jogou na capital foi em janeiro de 2023, no Canindé, mas a diretoria santista achou que a estrutura do estádio deixou a desejar.
São Paulo hasteou bandeira do clube na Vila
O acordo foi visto com bons olhos por ambas as torcidas, mas um ato da diretoria do São Paulo não agradou aos santistas. Antes da bola rolar, contra o Red Bull Bragantino, a delegação são-paulina hasteou a bandeira do clube na Vila Belmiro, e publicou em suas redes sociais.
A publicação desagradou aos torcedores santistas, um dos torcedores do clube publicou: “Já sabe né @SantosFC!!! No jogo lá tampa o escudo dos caras com um nosso no lugar e todas bandeiras possíveis!!! Do mesmo jeito”, disse. Entretanto, outros torcedores tiveram uma reação diferente: “Quem reclamar na vila é amargurado, viu? Vcs vão ver o time de vcs pertinho. Desfrutem da minha casa e cuidem dela, amigos tricolores!!”, disse uma torcedora santista.
Após a repercussão negativa, a diretoria do Santos solicitou que as bandeiras fossem retiradas, o São Paulo venceu a partida na Vila Belmiro por 1 a 0.