Rejeitou o Santos e está prestes a ser demitido de novo clube
Enquanto o Santos vive boa fase no início da temporada de 2024, outros times não podem comemorar da mesma forma. Após rejeitar o Santos, profissional fica cada vez mais perto de ser demitido do seu novo clube após uma atuação abaixo do esperado.
Thiago Carpini, treinador do São Paulo perdeu mais uma. Na última quinta-feira (4), o São Paulo perdeu para o Talleres na Copa Libertadores e o tabu do clube paulista tricolor nunca ter vencido o clube argentino segue mantido.
O São Paulo perdeu para o Talleres, da Argentina, por 2 a 1 na última quinta-feira (4), no estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Os gols foram marcados por Ramiro Rodríguez e Rubén Botta; Luciano descontou.
Com o resultado, o Talleres assumiu a liderança do grupo e o São Paulo ficou na lanterna. Barcelona de Guayaquil e Cobresal empataram na primeira rodada e dividem a segunda colocação. A situação deixa Carpini numa situação cada vez mais complicada.
O treinador foi eliminado do Campeonato Paulista ao perder nos pênaltis para a equipe do Novorizontino desde então, muitos vem questionando seu trabalho junto ao São Paulo. O São Paulo perdeu três jogadores no primeiro tempo contra o Talleres.
Rafinha, Lucas e Wellington Rato saíram por lesão e o treinador acabou optando por ficar com um a menos nos acréscimos da primeira etapa e o time paulista acabou sofrendo o primeiro gol. Uma decisão nada acertada do treinador que já errou antes ao rejeitar o Santos.
No início da pré-temporada, a diretoria do Santos tentou a contratação do treinador junto ao Juventude, clube do técnico na época, mas Carpini acabou rejeitando a oferta santista e chegou a falar sobre o assunto durante uma entrevista concedida ao programa Boleiragem, do canal SporTV.
“O Santos oficializou a proposta, mas penso que o próximo passo da carreira tem que ser bem pensado. O momento que vive o Santos talvez não seria para mim. Não me senti seguro em relação ao projeto, as perspectivas” – afirmou o treinador do São Paulo sobre o Santos.
Ao que parece, o “jogo” vem virando a favor do Santos. O Peixe vive um bom momento de início de temporada e está na grande final do Paulistão, enquanto o São Paulo ficou pelo caminho. Jogando a Série B do Brasileirão pela primeira vez, a equipe da Vila Belmiro monta um elenco competitivo e favorito a ser uma dos primeiro a alcançar o tão sonhado acesso à elite do futebol brasileiro.