Rejeitou o Santos e agora está mofando no banco de novo time
O Santos teve muita cautela para buscar novos reforços para a disputa da temporada de 2024. Com orçamento menor por estar jogando a Série B, a diretoria optou por tentar contratar atletas que estivessem livres no mercado ou que pudessem chegar por empréstimo, porém, muitos jogadores acabaram recusando o clube por estar disputando a segunda divisão.
Um dos atletas que não toparam o desafio de recolocar o Santos na elite do futebol brasileiro foi o zagueiro Pablo, que pertence ao Flamengo. O defensor aceitou a oferta do Botafogo e hoje é reserva da equipe carioca, segundo o portal ‘Bola Vip’, o principal motivo do jogador não ter aceitado jogar no Santos foi justamente o clube estar na Série B.
Sem Pablo, o Santos foi atrás de outros zagueiros, atualmente o clube conta com jair Cunha, Jair, João Basso, Alex Nascimento e o recém-contratado Luan Peres. O técnico Fábio Carille foi peça importante na contratação de Gil, por já ter trabalho com o treinador, o experiente zagueiro aceitou a oferta santista.
Jogadores recusam o Santos pela B?
Em sua apresentação oficial, Luan Peres chamou a atenção justamente para a Série B e como atletas acabam recusando o clube por não quererem disputar uma competição menor.
“O importante é subir. O foco é estar na primeira divisão no ano que vem. Aí sim, ano que vem, outras receitas e jogadores querendo vir. Tem jogadores que não querem vir para a segunda divisão. Portas abertas a partir do ano que vem. Agora, é virar a chave e pensar em brigar por títulos porque assim a chance de cair é zero”, disse o zagueiro.
Luan foi o sexto reforço da janela de transferências, chegando com status de titular, o atleta terá que lutar pelo seu espaço, já que Carille vem escalando Gil e Jair na zaga e a dupla vem demonstrando entrosamento.