Rei Pelé ganha homenagem eterna no México
Após sua morte no último dia 29, Pelé, o maior jogador de todos os tempos, recebeu diversas homenagens. Clubes espalhados por todo o mundo reverenciam o Rei através do tradicional um minuto de silêncio antes das partidas, além de inúmeros posts nas redes sociais.
O Pachuca, do México, realizou uma série de homenagens ao Rei do Futebol nesta terça-feira (10), uma vez que o ex-jogador foi tricampeão do mundo com a Seleção Brasileira em solo mexicano, em 1970. A partir de agora, o Estádio Hidalgo terá um trono com o nome do ex-jogador na parte superior central em frente a um dos camarotes.
Uma hora antes da bola rolar diante da partida contra o Puebla, na estreia do Torneio de Clausura de 2023, o assento foi colocado abaixo do camarote que também é uma homenagem a Pablo Hernán Gómez, falecido ex-jogador mexicano.
No trono, foi colocado um cobertor escroto “O Rei Pelé”, junto a uma assinatura do atleta do século. Os jogadores do clube entraram no gramado vestindo uma camisa 10 do Brasil, modelo parecido com o uniforme usado pela Amarelinha na conquista do tri em 1970.
Atuação histórica em 1970 e legado
Naquele ano, Pelé se consagrou como melhor da história em solo mexicano, sendo o destaque da seleção e de todo o mundial, marcando quatro gols e distribuindo seis assistências em seis jogos.
Após a entrada das equipes em campo, balões brancos foram jogados aos céus pelos próprios torcedores, além de ter sido respeitado o minuto de silêncio em homenagem ao Rei.
O Pachuca ainda mostrou uma mensagem durante o pré-jogo, falando sobre a importância do atleta para o futebol mundial. “Em cada canto de nossa instituição, você deixou sua luz e sua magia para sempre. O trono do Rei Pelé estará para sempre no Estádio Hidalgo”, escreveu o clube no vídeo.
A partida terminou com final feliz para o Pachuca, que goleou o adversário por 5 a 1.