O Santos está em uma árdua luta para adequar o seu orçamento para a nova temporada, com a queda para a segunda divisão, o clube do litoral paulista terá problemas financeiros para manter seus jogadores para a disputa da segunda divisão de 2024.
Apesar da complexidade nas negociações, o Peixe conseguiu garantir a presença de mais um jogador para o próximo ano, o argentino Julio Furch aceitou reduzir o seu salário e ficará no clube para a Série B, o jogador foi peça fundamental desde a sua chegada e com a venda iminente de Marcos Leonardo, o camisa 11 do Peixe deve ser o novo dono da camisa nove.
Confira a nota oficial do Santos sobre o acordo com Julio Furch:
“O atacante Julio Furch é mais um jogador do Santos FC que se adequou à nova política salarial, que vem sendo implantada pela nova gestão do Clube. O atleta aceitou reduzir seu salário, demonstrando comprometimento com o atual momento do Clube e com o projeto que prevê, sobretudo, o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro”.
Mais um para a conta
O centroavante é o terceiro jogador a garantir a permanência para 2024, antes dele, Tomás Rincón e João Paulo já haviam confirmado que ficariam para a disputa da Série B, outro jogador que está negociando a redução salarial é o volante Diego Pituca, o jogador assinou um pré-contrato antes da equipe ser rebaixada e terá que abaixar os seus vencimentos caso queira permanecer no clube.
Por outro lado, alguns atletas não ficarão não ficarão no Santos na próxima temporada, o primeiro jogador a ter a sua saída definida foi o venezuelano Yeferson Soteldo, o jogador foi emprestado ao Grêmio, outro jogador que teve o Tricolor Gaúcho como destino foi o volante Dodi, o atleta foi negociado em definitivo com o Imortal. Jean Lucas também não ficará no Peixe, o atleta tem Internacional e Bahia como possíveis destinos.