A gestão de Andrés Rueda foi marcada pela contratação de jogadores que não tiveram bom desempenho com a camisa do Peixe, nomes como Willian Maranhão, Gabriel Carabajal e Vinicius Zanocelo foram comprados de seus times e não conseguiram se firmar com a camisa alvinegra.
Vinicius Zanocelo foi uma das primeiras contratações da ‘era Rueda’, com a política de contratar jogadores emprestados, o jovem chegou ao time da Baixada Santista por empréstimo de dois anos, e com opção de compra fixada em 2 milhões de euros, algo em torno de R$10,6 milhões. Zanocelo demorou a se firmar no Santos, mas sob comando de Fábio Carille, o meia conseguiu ter uma sequência na equipe titular.
O ano de 2022 foi de altos e baixos para Zanocelo, mas mesmo com a má fase em campo, Andrés Rueda efetuou a compra do jogador junto ao time de Araraquara, entretanto, após a confirmação de sua compra, o volante perdeu espaço em 2023 no time de Odair Hellmann e foi emprestado pelo Peixe ao Fortaleza.
Zanocelo pode voltar após empréstimo
O empréstimo para um dos times que melhor jogam futebol no país animou a diretoria santista, Zanocelo foi cedido por um ano e caso o clube nordestino quisesse ficar com o jogador, teria que desembolsar 4 milhões de euros (R$22 milhões). Entretanto, o desempenho de Zanocelo deixou a desejar, pelo Leão do Pici, o meia não entra em campo desde do dia 11 de junho, e desde que chegou jogou apenas 12 vezes, com um gol marcado.
Pelo Santos, Vinicius Zanocelo atuou em 79 jogos, com cinco gols e duas assistências, com o desempenho aquém do esperado na equipe de Vojvoda, o jogador deve voltar ao elenco santista em 2024, já que o treinador Fábio Carille gosta de seu futebol.
A última partida do jogador pelo Alvinegro Praiano foi em 4 de fevereiro, na derrota por 3 a 1, na ocasião, Vinicius se lesionou e perdeu quatro jogos, mas não foi mais utilizado por Odair.