Notícias

Reduziu o salário para jogar no Santos e agora virou reserva com Carille

A queda do Santos para a Série B foi o maior vexame da história do clube, muitos jogadores foram considerados vilões por parte da torcida, porém, outros atletas conseguiram se ‘salvar’. O argentino Julio Furch chegou ao clube com a missão de livrar o Peixe da queda e foi importante na campanha, mesmo com o rebaixamento, o argentino renovou o seu contrato e topou reduzir o seu salário para permanecer no clube. 

Furch começou o ano como titular, Carille é um treinador que gosta de ter um homem de referência no ataque e o atacante se enquadrou perfeitamente, deixando Alfredo Morelos e Willian Bigode para trás. O que atrapalhou Furch foi o seu próprio físico, o atleta acabou sofrendo com lesões e a comissão técnica viu a necessidade de ter mais um atacante, principalmente após o empréstimo de Morelos ao Atlético Nacional. 

A direção santista se movimentou e fechou a contratação de Wendel Silva, o atacante chegou por empréstimo do Porto B e ainda não sabe o que é ficar no banco de reservas. O centroavante foi titular em todos os jogos e tirou o espaço de Furch no elenco, agora o atacante é apenas uma peça que entra aos finais dos jogos.

Wendel virou queridinho

Wendel vem ganhando moral com os torcedores e, principalmente, com o técnico Fábio Carille. Apesar das boas atuações, o treinador santista optou por tirar um pouco da pressão, mas não deixou de elogiar:

“Ainda está num momento de entendermos ele, dele entender o grupo. Chegou sem muito tempo pra treinar, fazer coletivo, jogos-treinos, treinamentos táticos. É um jogador que tem potencial. Ele e Guilherme estão se conhecendo durante os jogos. A gente acredita que pode ser melhor ainda, porque são jogadores inteligentes, intensos e com o passar do tempo, vamos colocar o Wendel em melhor situação de jogo”, apontou Carille.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo