Notícias

Rebaixou o Santos e agora já está virando ídolo de clube azul

No último domingo (07) a torcida do Santos pôde assistir a última rodada do Campeonato Brasileiro e teve um ‘flashback’ do dia em que o Peixe foi rebaixado para a Série B. O Athletico Paranaense não conseguiu se livrar da queda na última rodada do Brasileirão e caiu pela quarta vez em sua história

No ano passado o Furacão foi um dos times que não teve piedade do Santos e derrotou o Peixe na penúltima rodada. O atacante Marcos Leonardo e o volante Jean Lucas se atrasaram para a viagem para Curitiba e teriam chegado embriagados para a saída do ônibus do clube rumo ao aeroporto. O goleiro João Paulo, em entrevista ao portal ‘Meu Peixão’, afirmou que o atraso de fato ocorreu, segundo apurações, a diretoria ficou em dúvida se partiriam sem os dois atletas, mas optaram por esperá-los.

Com o rebaixamento do Santos, Marcos acabou vendido ao Benfica, de Portugal, já Jean Lucas foi negociado com o Bahia. A torcida do Peixe tinha muita expectativa em ambos os atletas, os jogadores foram considerados vilões da queda, já que perderam gols inacreditáveis no jogo decisivo e também não toparam ficar no clube para disputar a segunda divisão. 

Marcos era uma das referências técnicas da equipe e não foi capaz de salvar o clube do rebaixamento, hoje o atleta está se destacando no Al Hilal, da Arábia Saudita. Em 19 jogos com a equipe, o Menino da Vila marcou nove vezes e ainda ajudou com uma assistência.

Antes de reforçar a equipe saudita, o atleta estava no Benfica, onde fez bons jogos, mas a proposta do Al Hilal foi grande e Marcos não conseguiu negar. O Santos recebeu um bom valor pela venda do jogador ao clube árabe, mas a queda inédita para a Série B nunca será paga.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo