Rebaixou o Santos e agora está cobrando fortuna na justiça
O rebaixamento do Santos para a Série B teve diversos vilões, para alguns torcedores, os técnicos que tiveram passagens pelo clube são um dos maiores culpados. Paulo Turra assumiu o comando do Peixe após a demissão de Odair Hellman, o ex-técnico do Athletico Paranaense não teve sucesso no Peixe e acabou demitido após uma sequência de resultados ruins.
Paulo Turra entrou na justiça contra o Santos, o clube deve parcelas rescisórias, férias proporcionais, multa de 40% do FGTS, multa do artigo 467 e 477 da CLT e honorários de sucumbência ao treinador, ao todo o valor chega a exatamente R$ 958.869,69. Após deixar o Santos, Paulo Turra assumiu o Vitória de Guimarães, de Portugal, mas não conseguiu ter um bom desempenho e acabou demitido após um pouco mais de um mês.
Depois de Paulo Turra, o Santos contratou Diego Aguirre e depois Marcelo Fernandes, o auxiliar fixo da comissão técnica. Mesmo com as mudanças, a diretoria do Peixe não conseguiu evitar a queda inédita para a Série B e o clube foi rebaixado na última rodada, quando tinha apenas 6,2% de chance de acabar entre os quatro últimos.
Carille no comando
Em 2024, a nova diretoria do clube optou por escolher Fábio Carille para comandar a equipe na temporada, a escolha no começo se mostrou acertada, mas o treinador vem oscilando no comando da equipe. O Peixe chegou até a final do Campeonato Paulista, sendo derrotado pelo Palmeiras na decisão, porém, na Série B, a equipe vem tendo dificuldades em se manter entre os quatro primeiros.
O principal foco do clube é voltar à elite do futebol nacional, com dificuldades financeiras, o clube fez o maior investimento da Série B e era considerado o maior favorito ao acesso e também ao título. A realidade se mostrou diferente e hoje a torcida do Peixe estaria satisfeita apenas com a volta à Série A.