Rapper Emicida é santista fanático
Leandro Roque de Oliveira, o Emicida, é outro rapper fanático pelo Santos. Um torcedor ilustre do clube, Emicida é amigo pessoal de boa parte dos jogadores que possuem algum tipo de ligação com o Alvinegro Praiano. No entanto, o motivo do rapper ser apaixonado pelo Peixe é um pouco curioso.
Seu amor pelo Santos veio através de um seriado de TV que fazia muito sucesso no Japão e na extinta TV Manchete: o Kamen Rider Black RX. Em entrevista para a revista francesa So Foot, ele afirmou que viu um garoto aparecer usando a camisa do Santos durante o programa e isso bastou para escolher seu time do coração.
“Eu torço para o Santos desde pequeno, mas sou menos do futebol que o meu irmão. Ele poderia te falar quem é o líder do Campeonato Vietnamita. Quando eu era pequeno, assistia a um seriado japonês, o Kamen Rider Black RX. Eu vi que um dos personagens usava a camisa do Santos. E isso ficou na minha cabeça. Além disso, eu gosto da mentalidade do clube, que valoriza a técnica do jogo. A gente teve Pelé, Sócrates, Robinho, Diego e, por último, o Neymar nos deu esperanças”, afirmou Emicida na entrevista.
Outro grande nome do rap nacional que se considera torcedor fanático do Alvinegro Praiano é o lendário Mano Brown, integrante do Racionais Mc’s.
Mano Brown também é fanático pelo Peixe
Pedro Paulo Soares Pereira, mais conhecido como Mano Brown, é um dos torcedores mais ilustres do Santos Futebol Clube. O integrante do grupo Racionais Mc’s nunca escondeu sua paixão pelo Alvinegro Praiano e já foi visto inúmeras vezes na arquibancada em jogos do Peixe.
No podcast “PodPah”, Brown falou sobre como começou seu amor pelo clube. “Eu estava no colégio interno. Todo mundo tem um time; tinha corinthiano, sãopaulino, palmeirense… e eu vi a roupa (uniforme) do Santos falei: “É essa, mano! Toda branca”. Eu não gostava do shorts preto, da camisa vermelha e nem do verde, eu gostava de todo branco. Ficou aquela simpatia, fui gostando, entendendo… Foi coisa de Deus, mano!”, afirmou Brown.