Rafael Cabral revela o motivo pelo qual não voltou ao Santos
O Santos readequeou o salário do goleiro João Paulo para que o jogador fique no clube para a disputa da segunda divisão em 2024, entretanto, apesar do arqueiro permanecer no Peixe, o presidente Marcelo Teixeira está atrás de mais um goleiro, já que o reserva de JP durante a última temporada foi o contestado Vladimir.
Um dos primeiros nomes a serem ventilados no CT Rei Pelé foi do goleiro Rafael Cabral, campeão da Copa Libertadores pelo Peixe em 2011 e hoje no Cruzeiro, entretanto a sondagem não deu resultado e o jogador permaneceu na Raposa. Em entrevista à rádio Itatiaia, de Minas Gerais, o atleta admitiu o interesse do clube paulista e relatou a dificuldade em negar o seu clube formador:
“Realmente, nas minhas férias, tive uma proposta. Essa foi a mais difícil que eu neguei. Todo mundo sabe que foi do Santos. Um lugar que eu devo tudo, que eu tenho um carinho enorme, que está vivendo o momento mais difícil da sua história. Não foi fácil. […] Mas, eu eu vim para o Cruzeiro em um momento parecido com o do Santos. A proposta e o projeto foram maravilhosos. O Cruzeiro viu em mim um potencial que estou dando a vida para corresponder. Quando vim pra cá, ofereceram um projeto de 4 anos. Então, só estou no meio do projeto. Por mais que eu ame o Santos, também tenho ser grato ao clube que ofereceu um projeto esportivo que abracei”, disse Rafael.
Outros alvos
Com a recusa de Rafael Cabral, o Santos foi atrás do goleiro Ivan, do Corinthians, a proposta santista era por uma troca entre Lucas Braga e o arqueiro de 26 anos, porém, o alto salário do atacante do Peixe inviabilizou a troca entre os dois clubes, no momento, Ivan tem negociações com América Mineiro e Internacional.
O atual alvo da diretoria do Santos é o goleiro Tadeu, entretanto, a negociação é vista como completa, segundo o portal ‘Meu Peixão’, o Peixe avançou pela contartação do jogador, o contrato do atleta seria por empréstimo com opção ou obrigação de compra.