R$ 57,4 milhões! Santos define a venda de Joaquim para clube italiano
O Santos está de olho no mercado, mas pode acabar sofrendo uma baixa logo na próxima janela de transferências. O zagueiro Joaquim já vinha chamando a atenção de clubes do Brasil e do exterior desde a última temporada e com o bom desempenho no primeiro semestre, a diretoria santista não deve conseguir segurar o atleta.
Segundo o jornalista Felipe Dias, Joaquim deve receber uma oferta do Bologna, da Itália, o Santos pretende vender o atleta por pelo menos 10 milhões de euros, algo em torno de R$ 54 milhões na cotação atual. Antes do Bologna, o Santos recebeu uma oferta do Botafogo, porém, a cúpula santista não aceitou a proposta e Joaquim continuou na Vila Belmiro.
Com a provável saída de Joaquim, a torcida do Santos começa a pensar em um substituto. O técnico Fábio Carille possui algumas opções, como Alex Nascimento, que teve o seu contrato renovado por mais duas temporadas, e o garoto Jair Cunha, que vem atuando no time sub-20.
Santos com opções
O favorito para atuar na ausência de Joaquim é João Basso, o atleta estava emprestado ao Estoril Praia, de Portugal, e retornou após fazer boa campanha com o time lusitano. O jogador só poderá ser inscrito na Série B a partir do dia 10 de julho, quando a janela internacional será reaberta.
Basso chegou ao Santos em 2023 como uma das contratações que tinha a missão de salvar o Peixe do rebaixamento, porém, o jogador acabou se lesionando e não teve um bom desempenho com a camisa santista. O defensor começou a temporada como um dos atletas afastados do elenco principal, mas ganhou espaço com Fábio Carille até acabar negociado com o exterior.
Enquanto Joaquim não é vendido, o jogador foca na Série B, o Santos enfrenta o Operário hoje (14), pela décima rodada e tenta retomar o caminho das vitórias.