R$ 500 mil de salários! Santos age na surdina e dá PRESENTÃO para a torcida
A diretoria do Santos planejava se desfazer de alguns atletas do clube após a final do Campeonato Paulista, a ‘limpa’ começou cedo, um dos primeiros jogadores a deixarem o clube foi o atacante Marcelinho, que estava emprestado pela Tombense. Além do ponta, outros atletas estão deixando o Alvinegro Praiano rumo a outros clubes do futebol brasileiro.
A principal saída foi a do lateral Felipe Jonatan, o jogador de 26 anos estava no clube desde 2019 e foi muito contestado pela torcida em sua passagem. Junto com Felipe, o zagueiro Messias também deixou o clube, entretanto, Felipe irá se transferir para o Fortaleza de forma definitiva, enquanto o zagueiro será emprestado ao Goiás e deve estar de volta ao clube no final do ano.
As saídas dos atletas é um verdadeiro presente para a torcida, os três jogadores nunca caíram nas graças dos torcedores e não deixarão saudades. Uma saída que pode fazer falta é a do lateral Hayner, o defensor fez um bom Campeonato Paulista e foi eleito o melhor lateral direito da competição, o atleta estava emprestado pelo Azuriz, do Paraná, e recebeu uma proposta do Vitória. As saídas dos jogadores abrirão um espaço de R$ 500 mil mensais na folha do Alvinegro Praiano.
Chegadas
Enquanto alguns jogadores deixam o clube, a diretoria do Santos tenta viabilizar a chegada de novos atletas. O atacante Maceió é o primeiro reforço do time santista para a continuidade da competição, o jogador se destacou na Portuguesa no Campeonato Paulista e chamou a atenção da direção santista.
Outros jogadores que estão sendo especulados como possíveis reforços são Alexandre Pato e Rodrigo Caio, ambos os atletas estão sem clube e chegariam como apostas ao clube. Pato e Rodrigo são jogadores com histórico de lesões e que podem ter dificuldades em atuar na Série B, por esse motivo, muitos torcedores são contra suas chegadas.