R$ 20 milhões! Proposta na mesa por atacante da base do Santos
Marcos Leonardo está próximo de deixar o Benfica, o Al Hilal realizou uma proposta de 40 milhões de euros e o time lusitano deve decidir se vende ou mantém o jovem atacante, a informação é do jornalista Fabrizio Romano. Com uma possível negociação, o Santos será beneficiado, já que o clube pode receber cerca de 2,2 milhões de euros pelos 10%, e ainda com o mecanismo de solidariedade da FIFA, dessa forma, o Peixe pode chegar a faturar cerca de quase $ 20 milhões de reais.
O clube árabe chegou a oferecer 35 milhões de euros, mas o clube lusitano bateu o pé por 40 milhões, dessa forma, o atleta deve ser vendido. Marcos pouco jogou pelo Benfica, mas mostrou rápida adaptação e se tornou peça importante vindo do banco de reservas. No Santos, porém, o jogador foi crucial para a equipe enquanto fez parte do clube, mas polêmicas acabaram minando o jogador. O atacante tentou forçar uma saída para a Roma durante 2023 e chegou a pedir para não jogar mais pelo clube, meses depois, Marcos foi vendido ao Benfica.
Sonho de jogar na Europa
O desejo de Marcos Leonardo sempre foi jogar na Europa, mas o então presidente do Peixe, Andrés Rueda, optou por não vender o camisa nove a fim de manter o clube na elite do futebol brasileiro, apesar dos gols de ‘ML’, o clube foi rebaixado para a Série B. Marcos Leonardo tem 21 anos e foi o artilheiro do Santos em 2023, com 21 gols marcados, em 49 partidas, além disso, o centroavante distribuiu quatro assistências para seus companheiros.
Em seu melhor momento após ficar no Alvinegro Praiano, Marcos viu seu nome ser ligado ao Real Madrid e ao Bayern de Munique, entretanto, a polêmica envolvendo uma possível embriaguez na reapresentação ao clube, afastou o interesse dos gigantes europeus.