Quentinha sobre a chegada de novo zagueiro ao Santos vem à tona
O Santos estava no mercado em busca de um zagueiro, porém, o clube só avançaria na negociação caso Jair Cunha fosse vendido, a informação é de Roberto Suehiro. O Peixe balançou com a proposta do Botafogo por Jair, o clube carioca colocou na mesa uma oferta de 12 milhões de dólares, porém o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou que só venderá o atleta se o Botafogo pagar a multa de 70 milhões de euros.
“A minha filosofia de trabalho, comprovada em gestões anteriores, é de revelar atletas e conquistar títulos. Desta forma, recusei a proposta do zagueiro Jair, como outras de milhões por atletas deste elenco, se realmente continuarem insistindo no interesse que paguem a multa, já que o seu contrato foi renovado mês passado até 2027”, escreveu o mandatário em seu Instagram.
De acordo com o jornalista Rodrigo Matuck, o Santos havia definido um nome para substituir Jair caso o defensor fosse vendido, porém, o nome foi mantido em sigilo. Ainda de acordo com Rodrigo, o jogador em questão tem experiência no futebol do exterior e é nível Série A, mas não deve chegar.
Novidades
O Santos já fechou quatro contratações para o restante da temporada, porém anunciou apenas dois atletas. O meia Billy Arce e o atacante Wendel Silva já estão disponíveis para atuar, inclusive, Billy já fez a sua estreia, mas não saiu do banco de reservas no último jogo.
Os outros dois jogadores que já estão acertados com o Santos são o atacante Yusupha Njie e o goleiro Renan, o arqueiro já treina com seus companheiros, já Njie ainda não chegou ao Brasil devido problemas em seu visto. A direção santista deve finalizar a janela sem mais contratações, mesmo com a saída de Joaquim, o clube não deve ir ao mercado.