Quem é o “técnico da moda” argentino na mira do Santos?
Após demitir Lisca nesta segunda-feira (12), o Santos já definiu alguns alvos no mercado para substituí-lo. Um dos nomes com mais força é o argentino Sebastián Beccacece, de 41 anos. Com uma carreira recente como treinador, Beccacece deixou o Defensa y Justicia na última semana, e está livre no mercado. Saiba mais sobre o técnico argentino:
Beccacece “tentou” iniciar sua carreira como jogador profissional nas categorias de base do Juan XXIII, jogando como lateral-direito. Sem sucesso, o argentino optou por deixar a prática e estudar para se tornar treinador.
Seu primeiro trabalho foi como auxiliar do Sport Boys, em 2002. Teve passagens por Coronel Bolognesi, Sporting Cristal, O’Higgins, Emelec e Seleção Chilena até conquistar seu primeiro cargo de treinador definitivo de uma equipe, no Universidad de Chile.
Depois, foi o auxiliar de Sampaoli na Seleção Argentina durante a Copa do Mundo de 2018. Em 2019, Beccacece fechou com o Defensa y Justicia, da Argentina, onde fez seu melhor trabalho. Lá, conquistou a Recopa Sulamericana de 2021.
Além do Defensa, Beccacece também treinou Independiente e Racing, mas não encontrou o mesmo sucesso. Em 2021, retornou ao Defensa y Justicia, mas não conseguiu implementar um bom trabalho. Em 44 partidas, o argentino teve 14 vitórias, 12 empates e 16 derrotas.
Na imprensa de seu país natal, especula-se que Newell’s Old Boys e Estudiantes de la Plata também estariam interessados em contratá-lo. O Santos ainda não iniciou nenhum contato com o staff do treinador, mas o estilo de jogo do argentino agrada a diretoria que cogita realizar uma oferta nos próximos dias.
Enquete parcial aponta técnico preferido para comandar o Santos
Uma enquete realizada pelo site Globo Esporte questionou qual é o técnico preferido dos torcedores do alvinegro praiano para assumir a vaga deixa por Lisca. O resultado parcial aponta que Beccacece é o terceiro colocado na votação. Confira a lista completa:
1º – Jorge Sampaoli – 38.14%
2º – Vanderlei Luxemburgo – 25.15%
3º – Sebastián Beccacece – 18.13%
4º – Eduardo Barroca – 5.69%
5º – Sylvinho – 5.6%
6º – Tiago Nunes – 4.63%
7º – Roger Machado – 2.66%