Quem é o super ricaço árabe que pode comprar o Santos?
O Santos está prestes à realizar seu grande sonho e repatriar Neymar. O atacante deve chegar na Vila Belmiro nos próximos dias por empréstimo, após acordo entre o Peixe, os empresários do craque e o Al-Hilal, time da Arábia Saudita, atual clube do jogador.
Mas a negociação não é tão simples quanto se pensa. Por trás de todo o alvoroço do retorno do atacante, existe uma expectativa quanto um plano ambicioso que inclui a criação de uma SAF dentro do Santos, a construção de um novo estádio e a quitação de dívidas do clube alvinegro.
As informações são do comunicador Felipe Takashi, através da sua conta no X (antigo Twitter). O grupo do Al-Hilal é o PIF, mesmo grupo que controla o Al Nassr, o Al Ittihad e o Newcastle. O dono deste grupo é o príncipe da Arábia Saudita, herdeiro da monarquia, Mohammed bin Salman, que controla os ativos pessoais avaliados em mais de 1 bilhão de dólares, o equivalente a cerca de R$ 6,1 bilhões. A família real da Arábia Saudita, tem uma fortuna estimada em até 1,4 trilhão de dólares, incluindo participações na Saudi Aramco.
Este grupo seria um possível interessado na criação de uma SAF no Santos. Além dele, a empresa gerenciada por Neymar Pai, também segue interessada em se tornar dona do clube que revelou o craque da Seleção Brasileira.
Santos vai virar SAF?
Não existe resposta concreta para a interrogativa quanto uma possível SAF no Santos. O assunto vem sendo mencionado vez ou outra nos arredores da Vila Belmiro mas, até o ano passado, os mandatários não tratavam a situação como prioridade. Porém, com a chegada de Neymar ao Peixe, tudo pode mudar e ele tem grandes chances de se tornar a “entrada” de uma SAF dentro do clube que se apresentou ao mundo.