Quando e que horas é o jogo do Santos contra o Corinthians?
Será o primeiro clássico de Neymar na temporada
Ocupando a terceira posição do Grupo B no Campeonato Paulista, o Santos terá pela frente o primeiro clássico desde o retorno de Neymar à Vila Belmiro. A princípio, o Peixe precisa vencer para continuar brigando pela taça, mas entrará em campo como visitante. O duelo em questão será realizado nesta quarta-feira (12), às 21h35 (Horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Sob o comando de Pedro Caixinha, o Santos ainda não conseguiu convencer no estadual. Ao longo das oito rodadas iniciais, foram adquiridas duas vitórias, três empates e três derrotas. Por sua vez, o Corinthians chega para o clássico como grande favorito, principalmente por ter apenas um derrota no ano de 2025.
O elenco orquestrado por Ramón Díaz é o líder do Grupo A com 22 pontos, detendo seis a mais que o vice-colocado, o Mirassol. A nível de comparação, dentre os 20 clubes que disputam a elite paulista, o rival do Santos é o que obteve melhor aproveitamento. São sete vitórias, uma derrota e um empate na atual temporada.
Outro fato negativo em função do clássico está no recente retrospecto das equipes. Nos últimos cinco encontros entre Corinthians e Santos, o Alvinegro Praiano contabilizou apenas um triunfo. Em contrapartida, duas vitórias foram assinadas em favor do Time do Povo, enquanto dois duelos acabaram sem um vencedor declarado.
Torcida do Santos pede demissão de treinador
Pressionado desde o momento que assumiu o cargo de Fábio Carille, Pedro Caixinha ganhou um motivo a mais para se preocupar. Com o retorno de Neymar confirmado, todos os holofotes nacionais estão sendo direcionados às partidas do Santos. Diante do empate sem gols com o Novorizontino, pela oitava rodada do Paulistão, torcedores alvinegros pediram a demissão do português.
“O Pedro Caixinha é uma fraude absoluta. Nem com Neymar em campo ele consegue fazer o Santos render. É o único que consegue ser pior que o Zubeldia”, disparou um torcedor. “Trabalho do Caixinha até aqui não tem nada. Zero. Podem tentar justificar que o time tem monte de bagre e tem mesmo. Mas no Paulistão, deveria no mínimo estar classificado. Perder para os rivais ok, mas contra os times pequenos o Santos tem obrigação de sobrar”, afirmou outro santista.