Qual foi a treta que Pedro Caixinha se envolveu?
O atual momento do Santos não é bom e o clube corre o risco de não avançar para as quartas de finais do Campeonato Paulista, o que lhe tiraria uma vaga na Copa do Brasil de 2026. Com os maus resultados, Pedro Caixinha vê seu cargo balançar dentro da Vila Belmiro.
Apesar de alguns dirigentes serem a favor da demissão imediata do técnico, o presidente Marcelo Teixeira tem segurado a pressão e apoiado a permanência do português no comando técnico do Santos. Mas isso pode mudar nos próximos dias após ambos discutirem.
Segundo a Rádio Bandeirantes, de São Paulo, Pedro Caixinha e Marcelo Teixeira tiveram uma discussão feia e a demissão do treinador pode estar mais próxima do que se imagina. Em caso de resultados ruins contra Água Santa, Noroeste e Inter de Limeira, a tendência é que seja desligado do Santos.
Atualmente, o Santos possui nove pontos somados em dez jogos, com apenas duas vitórias, três empates e quatro derrotas. Isso representa apenas 33% de aproveitamento dentro do Campeonato Paulista, o que é considerado muito pouco principalmente analisando o elenco que o Peixão possui.
Pedro Caixinha se colocou em “leilão”
Antes de ser anunciado como o novo treinador do Santos no final do ano passado, Pedro Caixinha se colocou a “leilão” quando ficou sabendo dos interesses de Grêmio, Botafogo, Atlético Mineiro e o próprio Santos. O português se evolveu em polêmica ao fazer exigências fora do padrão para ver qual dos clubes oferecia mais para ele. No fim, ele acabou optando por seguir no Santos, onde está atualmente mas pode ser demitido até o final da próxima semana.
Pedro Caixinha estava sem clube desde o final do ano passado, após ser demitido do Red Bull Bragantino devido uma sequência de maus resultados na Série A do Brasileirão que quase resultou no rebaixamento do clube para a segunda divisão.