PVC confirma a melhor notícia possível para a torcida do Santos
O torcedor santista não consegue pensar em outra coisa a não ser a final do Campeonato Paulista. Os comandados de Fábio Carille venceram o primeiro jogo por 1 a 0, na Vila Belmiro, e para se sagrarem campeões o elenco santista pode até empatar, caso perca por um gol de diferença, o jogo irá para os pênaltis.
Joga a favor do Santos nessa final o fato do Palmeiras nunca ter vencido o Peixe por mais de um gol de diferença dentro do Allianz Parque, dessa forma, caso o retrospecto continue, em caso de derrota, o jogo iria para as penalidades. Ao todo foram 14 clássicos da saudade disputados no estádio palmeirense, o Peixe venceu apenas um deles, já a equipe alviverde venceu em nove oportunidades, porém, todas por um gol de saldo, o fato foi levantado pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho.
Para levar o título para casa sem a necessidade de pênaltis, o Santos terá que conquistar a sua segunda vitória ou o seu quarto empate na história do estádio.
Palmeiras reverteu as últimas duas finais
Se o retrospecto é favorável ao Peixe no quesito de nunca ter perdido por mais de um gol de diferença no Allianz, o Palmeiras se agarra nas últimas duas finais do Campeonato Paulista.
Há dois anos atrás, a equipe de Abel Ferreira foi derrotada por 3 a 1 para o São Paulo, na partida de ida, porém, no jogo de volta, o Palmeiras não tomou conhecimento do Tricolor Paulista e goleou por 4 a 0, se sagrando campeão. Já em 2023, o modesto Água Santa venceu o Palmeiras por 2 a 1 na Arena Barueri, mas no jogo de volta o 4 a 0 se repetiu e a taça foi mais uma vez para o time alviverde.
Palmeiras e Santos se enfrentam no próximo domingo (07), às 18h, no Allianz Parque.