Proposta recusada! Santos deixa de ganhar bolada milionária com venda de atacante
O atacante Marcos Leonardo é um pedido do técnico Jorge Jesus, do Al Hilal, o jogador fez uma boa temporada no Benfica e agora é alvo do mundo árabe. O clube português comprou o Menino da Vila por 18 milhões de euros e acaba de recusar uma proposta de 35 milhões pelo atleta, segundo o jornalista Bruno Andrade, os lusitanos querem 40 milhões de euros pelo atacante.
A recusa do clube não é uma boa notícia para o Santos, caso o Benfica tivesse aceitado a oferta, o Peixe receberia em torno de U$ 2,75 milhões, cerca de R$ 16,88 milhões na cotação atual. O valor condiz à porcentagem de 10% mais valia e 3% de mecanismo de solidariedade, já que o Peixe foi o clube que revelou o Menino da Vila, porém, caso o Al Hilal aceite pagar os 40 milhões, o valor que o Santos pode receber irá aumentar.
Marcos tinha o sonho de atuar na Europa, o jogador foi um dos grandes destaques do Santos enquanto esteve no clube, porém, acabou fazendo parte do elenco que rebaixou o Peixe para a Série B. O Alvinegro Praiano vendeu o atleta após a queda para a segunda divisão e o atacante teve um bom início no clube português, com 23 jogos e sete gols anotados.
Menino da Vila faz falta
O Santos vendeu Marcos e acreditou que Julio Furch e Alfredo Morelos seriam boas reposições, porém, meses após a sua saída, o clube ainda procura um ‘homem-gol’. A diretoria do Peixe fechou as chegadas de Wendel Silva e Yusupha Njie, além deles, o técnico Fábio Carille ainda tem Willian Bigode e Furch como opções.
O Alvinegro Praiano revelou em um curto espaço de tempo Marcos e Deivid Washington, porém, ambos já estão na Europa, deixando saudades nos torcedores santistas.